quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Encontro faz balanço positivo das eleições

O Diretório Estadual do PT promoveu neste sábado pela manhã, 20 de novembro, em Belém, encontro com os partidos que integravam a Frente Popular Acelera Pará, contando também com a presença da governadora Ana Júlia Carepa. Além de João Batista da Silva, presidente estadual do PT, e demais parlamentares do Partido dos Trabalhadores, outros importantes nomes da política local estiveram no evento como o deputado Giovane Queiroz (PDT), deputado Paulo Rocha (PT) e o presidente estadual do Partido Verde, Zé Carlos Lima. A Frente Popular Acelera Pará foi composta pelos seguintes partidos: PT, PR, PCdoB, PSB, PV, PSC, PTdoB, PTB, PHS, PTN, PRB, PPL, PPC, PDT e PP. O encontro fez um balanço positivo das últimas eleições no Pará.
A atividade serviu para consolidar as alianças realizadas na coligação durante a campanha eleitoral e comemorar o balanço positivo do Partido dos Trabalhadores na última eleição. “Não conseguimos eleger a nossa governadora, mas tivemos uma vitória calorosa da companheira Dilma na Presidência da República, quatro deputados federais com votação expressiva, além dos nove parlamentares estaduais eleitos. Portanto, nossa avaliação é sim bastante positiva”, ressaltou o presidente do PT no Pará.
O deputado Giovane Queiroz (PDT) falou da importância da parceria entre o PT e os outros partidos e destacou o papel das alianças políticas para o bom desempenho de governo. Zé Carlos (PV) agradeceu o trabalho de preservação ambiental realizado pelo governo do PT e disse que agora mais do que nunca é preciso que todos estejam unidos. “Temos um conjunto de propostas que precisam ser defendias, e ainda temos o governo federal do nosso lado. Não podemos deixar que esse projeto de desenvolvimento do Estado seja apagado”, concluiu o presidente do PV.
Para a governadora Ana Julia, o mais importante foi a campanha limpa realizada pelo PT. “Aprendemos com os nossos erros. O resultado das eleições faz parte da democracia. Mas não podemos dizer que em algum momento deixamos de trabalhar por esse Estado. E esse trabalho vai deixar muitas sementes. Agora temos que olhar para frente com mais garra e mais firmeza”, afirmou a governadora.

Ascom / PT Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário