sexta-feira, 2 de maio de 2008

Montadoras demoram a entregar carros

A Polícia Civil já comprou este ano 34 veículos L200 para atuar na segurança pública no interior do Estado. Os veículos foram adquiridos através de pregão eletrônico e, de acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), eles são ideais para a topografia da região e a relação custo/beneficio é extremamente vantajosa. No entanto, por conta da grande demanda, a montadora só deve entregar os veículos em setembro deste ano.
Outros 30 carros modelo Parati, reforçado, foram comprados para atuarem na cidade. A compra foi feita no ano passado e, também por causa da demanda e do aquecimento do mercado automobilístico, só serão entregues neste mês de maio.
A Segup também está adquirindo barcos e lanchas para atuar na fiscalização ostensiva de rios do Estado. Uma lancha modelo Ventania, com capacidade para 14 pessoas, que estava há mais de dez anos parada, foi recuperada e deve atuar na região do Marajó.
“Nós gastamos R$ 50 mil para recuperar a lancha e alugamos mais uma para atuar na fiscalização”, informou o delegado geral, Justiniano Alves.
Também foram adquiridos dois barcos grandes e 10 barcos de alumínio com capacidade para seis policiais. Tudo para atuar na fiscalização e policiamentos dos rios e bacias hidrográficas do Estado.
A respeito da demora na entrega dos veículos, a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) entrou em contato com a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), mas a assessoria de imprensa da mesma estava de folga por causa do feriado de 1º de maio.

Texto: Elielton Amador - Secom

Fonte: Da Redação Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário