
Com cem anos de fundação comemorado no dia 18 de abril o distrito de Mirasselvas, localizado no município de Capanema recebeu a condecoração de estância turística do Estado do Pará. A proposição foi solicitada pelo deputado estadual Carlos Bordalo (PT) e aprovada esta semana na Assembleia Legislativa.
Bordalo ressalta a importância deste projeto, já que, a partir de agora, os investimentos vão crescer nesta importante vila de Capanema. “Recebemos dos moradores os dados do distrito, o que viabiliza a condecoração com este título que certamente somará para o desenvolvimento da região”, destacou Bordalo.
O deputado participou de sessão solene itinerante no distrito de Mirasselvas. Na ocasião, ele anunciou a apresentação do projeto no parlamento estadual, pelo fato do grande potencial que a localidade representa.
MIRASSELVAS – Tudo começou em 1902, quando o intendente Cezar Pinheiro resolveu explorar as selvas dos arredores capanemenses e, às margens do rio quatipuru admirava aquela que seria a sua morada e vila predileta de muitas famílias que aos poucos se radicavam no local. A partir daí, o então povoado de cachoeira do major bento foi transformado em Mirasselvas. Com a estrada de ferro de Bragança cortando a vila o progresso se instalou e Mirasselvas passou a ser grande produtor agrícola e isso fez com que muita gente tem há optado em fazer morada no, agora, distrito que já foi sede do município de Capanema.
fonte e Foto: Imprensa ALEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário