A Executiva do Partido dos Trabalhadores de Castanhal – Pará.
Companheiro!
A trajetória do PT- Castanhal apresenta liames inexoráveis com a minha vida profissional. Da segunda metade dos anos 80 aos dias de hoje o nosso partido conheceu fluxos e refluxos, atingido seu zênite entre 1997 e 2004. Diga-se de passagem, estive parlamentar municipal e presidente do partido no final dos anos 90 e convivi com brilhantes companheiros e companheiras que não se escusavam quando a questão era discutir a inserção do cidadão do PT e o engajamento de nossa agremiação partidária na vida do cidadão. Os primeiros anos do século XXI também foram gloriosos para nós. Elegemos Rubenixson vereador (hoje PSOL) e por muito pouco não chegamos á Prefeitura com Araceli (hoje PSOL). Só que as fissuras foram aparecendo....
A debandada que houve quando a mídia enfatizou o “ escândalo do mensalão” até hoje é por nós sentida. O PT- Castanhal só não ficou acéfalo porque eu e alguns companheiros não deixamos que o leme ficasse solto. O PT sobreviveu, porém com cicatrizes profundas que nem a reeleição de LULA ou mesmo a vitória de ANA JÚLIA conseguiu reparar. De lá para CE o que menos se discute é ideologia no seio do PT municipal.
Tais fatos contribuem para que eu esteja desmotivado para continuar à frente do partido. Porém, são questões pessoais que mais pesam em minha decisão.
Afasto-me da presidência por seis meses mas não deixo de ser Petista. Sou soldado, como todos os comandantes o são.
Estarei sempre na luta.
Espero a compreensão de todos.
Castanhal, 19 de abril de 2009
RAIMUNDO GOMES DA COSTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário