segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Conheça as Chapas e Candidatos Nacionais

Já estão disponíveis aqui no site do PED 2009 as principais informações sobre os Candidatos a Presidente Nacional do PT e sobre as Chapas que concorrem à direção, incluindo sua composição, representantes e teses. Para conferir, basta clicar nos ícones correspondentes na página principal. A relação dos componentes das chapas ainda não é definitiva, estando em processo de regularização pelos representantes das mesmas.

Veja abaixo quem são os candidatos à presidência do partido e as chapas inscritas



Zé Eduardo Dutra

Dutra foi líder sindical e dirigente nacional da CUT, atuando sempre na linha de frente da resistência ao neoliberalismo e às privatizações; foi membro do Diretório e da Executiva Nacional do PT, apoiando ativamente a implantação do partido nas diversas regiões do Brasil; foi senador e líder da bancada petista, destacando-se como um dos principais articuladores da oposição parlamentar no governo FHC; e cumpriu papel fundamental no governo Lula, presidindo a Petrobrás e a BR Distribuidora, resgatando o sentido estratégico da maior empresa pública brasileira e colocando-a a serviço do desenvolvimento econômico e social do país.
Nessa extraordinária trajetória de vida e de lutas, Dutra adquiriu uma reconhecida experiência política e administrativa, que faz dele uma das lideranças mais maduras e qualificadas do PT e da esquerda brasileira.


Serge Goulart

Por vários mandatos membro do Diretório Nacional do Partido, o companheiro Serge é conhecido pela sua combatividade e coerência seja na defesa das bandeiras históricas de nosso partido, no combate pela independência de classe diante dos capitalistas e na luta contra a propriedade privada dos meios de produção em favor do socialismo.
Autor de livros como “Devolvam nossa Previdência” e “Racismo e Luta de Classes”, sua candidatura pretende ser um ponto de apoio para todos aqueles que acham fundamental o partido virar à esquerda e reatar com o socialismo.


Markus Sokol

Este é o sentido da minha candidatura a presidente do PT. Um candidato que diz claramente que não é “chic” dar dinheiro ao FMI, nem manter um Meirelles no Banco Central, como tampouco se aliar ao PMDB.
Atualmente, sou membro do Diretório Nacional. Como candidato a Presidente do PT, incentivo a formação de chapas por uma política petista para os Diretórios em todos os níveis, e peço o seu voto!



Geraldo Magela

O deputado federal Geraldo Magela (PT-DF) foi o primeiro a registrar a candidatura para disputa à presidência Nacional do PT.
Ele irá disputar o cargo pela chapa "Movimento: partido para todos” da segunda maior tendência do partido, o Movimento PT que reúne 12 deputados federais. Para o candidato, a unidade petista será fundamental para a construção de alianças partidárias e sociais que levem o PT à vitória política e eleitoral em 2010.
Segundo Magela, o maior desafio que o partido enfrentará, no próximo período, é corresponder às expectativas e desejos do povo. “Quero fortalecer o PT para que ele possa ser um alicerce que possibilite a continuidade do trabalho realizado pelo presidente Lula”, disse.



José Eduardo Cardozo

Quero assumir um compromisso com cada filiado, com cada filiada. Um compromisso de recolocar nosso partido no caminho trilhado por uma geração de militantes que lutou contra a ditadura, que lutou pelas diretas, que se manteve na intransigente defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, que sustentaram a bandeira do socialismo e da democracia na ofensiva neoliberal, dos que sempre estiveram ao lado do povo.
Quero ser um presidente do PT que faça jus a essa grande história.




Iriny Lopes

Em 2010, elegeremos uma mulher de esquerda para presidente da República. Em 2009, elegeremos uma mulher de esquerda para a presidência do PT.
A nova direção nacional do PT, encabeçada por Iriny Lopes, terá como tarefas imediatas enfrentar a crise, defender o governo Lula e vencer as eleições 2010.
Vamos eleger Dilma presidente, vencer as eleições majoritárias nos estados, ampliar nossas forças no Congresso Nacional e nas Assembléias Legislativas.

Chapas:

Contraponto

Esquerda Socialista

Mensagem ao Partido

Movimento: Partido para Todos

Movimento Popular

O Partido que Muda o Brasil

Partido para Todos: Unidade na Diversidade

Terra, Trabalho e Soberania

Virar à Esquerda, Reatar com o Socialismo

Fonte: Portal do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário