A governadora Ana Júlia Carepa e o vice-prefeito de Belém, Anivaldo Vale, deram as mãos e fecharam a aliança entre os dois partidos para o pleito de 2010. Seguindo a orientação nacional, os dois partidos - PT e PR - seguirão unidos no Estado do Pará, com o objetivo de construir uma grande bancada de parlamentares estaduais e federais, além de buscar uma das vagas ao senado.
No encontro, foi acordado o nome de Anivaldo Vale para vice de Ana Júlia. Foi definido também que o deputado federal Paulo Rocha, do PT, será o nome prioritário ao senado.
O Partido da República conta com 14 prefeituras no Pará. Somando-se 27 do PT, 5 do PSB, 6 do PP, 1 do PV e 1 do PSC a aliança já conta com o apoio de 54 prefeitos, sendo que pelo menos dois deles - Santarém e Marabá - estão entre os maiores do estado. Segundo o presidente João Batista, será programado ainda um evento para lançamento oficial da aliança entre os dois partidos.
Bancada do PTB – Outro apoio fechado esta semana em torno da reeleição da governadora Ana Júlia foi com a bancada do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Os demais partidos que compõem a aliança com o PT são: PC do B, PSB, PP, PV, PRB, PHS, PSC e finalizando conversações com o PDT.
Fonte: Secretariade Comunicação PT esdatual
Nenhum comentário:
Postar um comentário