quinta-feira, 24 de abril de 2008

"Alimentação e assistência social são direitos"



Em entrevista para a Construindo um Novo Brasil, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate a Fome descreve tim-tim por tim-tim o trabalho do ministério em busca de garantir aquilo que, simplesmente, é de direito humano: alimentação e assistência social. Patrus Ananias comemora os avanços da pasta, que no mês passado completou 4 anos,mas reconhece que há muito a ser feito.De acordo com oministro, o Fome Zero é "uma estratégia do governo federalpara garantir o direito à alimentação, principalmente às pessoas mais pobres, por meio de uma articulação de políticas, programas e ações". "O trabalho que estamos fazendo é justamente no sentido de erradicar a cultura de assistencialismo e de clientelismo no país", explica.

Um dos fundadores do PT, Patrus Ananias lembra que a agenda socialno partido é"como sua razão de existir". "É uma agenda presente por suas próprias bases: trabalhadores da roça e da cidade, servidores, e sempre em uma linha de diálogo e de respostas às exigências da realidade e a partir de princípios éticos superiores", acredita. Para ele,"esse compromisso está entre os motivos que permitiu o crescimento do partido".

Patrus fala ainda da agenda partidária e aponta umbom momento para reflexão emobilização. E define a importância das eleições municipais para o Brasil "na medida em que as prefeituras são os poderes mais próximos do cidadão". Por estarem na ponta, são os municípios os responsáveis diretos pela execução das políticas, infere o ministro, por issoa necessidade de articulação com o governo federal.

Leia a entrevista:Clique aqui.

Fonte:Construindo um novo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário