A líder do Bloco de Apoio ao Governo no Senado, Ideli Salvatti (PT-SC) é uma das 26 lideranças brasileiras entrevistadas pela Coordenação Geral do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em Nova Iorque, para subsidiar o novo Relatório sobre Democracia na América Latina. Segundo informa o PNUD, a senadora é considerada uma das principais lideranças brasileiras com influência e de reconhecida importância no cenário nacional.
Para dar sua contribuição e fazer recomendações para o aprimoramento do modelo democrático na América Latina, Ideli concedeu entrevista aos representantes do Programa. As sugestões vão compor uma agenda de futuro, integrante do projeto.
Ao contrário do relatório feito em 2004, as propostas de reformas e decisões relevantes têm por objetivo oferecer análises para melhorar a qualidade da democracia na América Latina. As análises feitas pelas lideranças também vão nortear a realização de seminários que o PNUD promoverá no continente.
“É uma honra participar desse projeto até porque o Brasil consolida sua democracia a cada dia, principalmente pelo aspecto da inclusão social”, disse a senadora. “Não há como existir uma nação forte e uma democracia plena se os seus cidadãos estiverem excluídos e forem considerados apenas agentes do mercado”. Segundo a líder, “o pressuposto da democracia e seu fortalecimento passam pelo direito à inclusão social.”
Fonte: Liderança do PT no Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário