Cerca de 400 estudantes que participam das bandas e fanfarras de escolas da rede estadual fizeram uma manifestação a favor do retorno às aulas na manhã desta terça-feira (6), na Praça da República, em frente ao Theatro da Paz.
Com faixas pedindo o fim da paralisação dos professores e o retorno às aulas, os estudantes tocaram instrumentos, fizeram performances e marcharam pela praça. Até bandas consideradas rivais, como as do Colégio Paes de Carvalho e do Instituto de Educação do Pará (IEP), tocaram juntas em nome da paz e da continuidade do ano letivo.
Para o estudante Antônio Silva, do "Paes de Carvalho", a paralisação tem prejudicado não só o período escolar como também os ensaios da banda. “Sabemos que os professores têm o direito de reivindicar melhorias salariais, mas nós também temos o direito de ter acesso a aulas regulares”, afirmou.
O presidente da Associação Musical da Amazônia, Jorge Salles, disse que a paralisação, por dificultar o ensaio das bandas, está prejudicando a participação dos estudantes no Congresso Técnico de Bandas e Fanfarra, que acontecerá em Belém. “A participação dos estudantes nos ensaios diminuiu em 70%. Com isso as bandas do Pará estão sendo prejudicadas”, ressaltou.
Texto: Ascom/Seduc
Fonte: Da Redação Agência Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário