A CNB deu início neste sábado ao processo de elaboração da tese e de construção das chapas para a disputa do PED 2009. No encerramento da Plenária Nacional, o ex-senador José Eduardo Dutra foi aclamado candidato da corrente para disputar a Presidência do PT.
Além de senador por Sergipe, Dutra foi presidente da Petrobras e atualmente comanda a BR Distribuidora.
As mesas que encaminharam as discussões sobre a tese e as chapas foram formadas por José Genoino, Selma Rocha, Paulo Ferreira, Ricardo Berzoini, Paulo Frateschi, Gleber Naime, José Guimarães Nobre, Marinete Merss e Wilmar Lacerda.
A busca pela unidade interna – tanto da corrente como do partido – esteve no centro dos debates e foi apontada como fundamental para a disputa de 2010, quando estará em jogo a continuidade do projeto de transformação do Brasil iniciado no governo Lula.
Comissões
Para conduzir o processo foram definidas três comissões, a saber:
Comissão para sistematizar a tese: José Genoino, Selma Rocha e Glauber Piva.
Comissão para composição das chapas nos Estados: Paulo Frateschi, Wilmar Lacerda, Francisco Campos, Marinete Merss, José Guimarães, Humberto Costa e Gleber Naime.
Comissão para buscar composição com outras forças: Ricardo Berzoini, José Eduardo Dutra, Francisco Rocha, Paulo Ferreira e Fátima Cleide.
O documento-base para a tese do CNB será levado para discussões nos Estados, através dos respectivos representantes presentes à Plenária Nacional. Sugestões e contribuições ao texto devem ser encaminhas até o dia 13 de junho para o e-mail construindoumnovobrasil@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário