Deputados vão discutir, quinta-feira, 10, a realização da 8ª edição do evento que acontecerá em Belém. A sessão foi solicitada por Carlos Martins e Carlos Bordalo (PT)
Janeiro de 2009. É o mês que vai marcar a realização da 8ª edição do Fórum Social Mundial na capital paraense. Para que este evento de grande proporção mundial aconteça sem obstáculos, os deputados estaduais Carlos Martins (Líder do PT) e Carlos Bordalo (PT) solicitaram realização de sessão especial para debater o Fórum Social Mundial. A sessão aconteceria no dia 31 de Março, mas foi transferida para esta quinta-feira, 10, no auditório João Batista, na Alepa.
O evento, organizado por movimentos sociais com o objetivo de celebrar a diversidade, visa discutir temas relevantes e buscar alternativas para questões sociais em âmbito mundial. “O Fórum pretende ser um espaço aberto e democrático. Um grande momento de encontro da esquerda mundial e dos movimentos sociais”, relatou o deputado Carlos Bordalo.
Com a presença estimada, aproximadamente, de 120 mil pessoas de todo o mundo, o Parlamento Estadual pretende, como representante institucional do povo paraense, participar da organização deste importante acontecimento, ao iniciar através deste debate a participação dos variados segmentos da sociedade. Movimentos e entidades sociais, secretarias estaduais e associações de moradores e do comércio são esperadas para engrandecer o debate.
DECISÃO - O Conselho Internacional do Fórum Social Mundial decidiu, em reunião realizada em Berlim, na Alemanha, no final de maio de 2007 que o evento fosse realizado na capital do estado do Pará, na cidade de Belém.
Por Rodolfo Souza
Fonte: Alerpa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário